CTCP Noticias





Inditex apresenta nova estratégia de Sustentabilidade e promete ‘criar’ de forma responsável



A Inditex, dona de marcas como a Zara, a Bershka, a Stradivarius e a Pull & Bear, apresentou esta terça-feira (16 de julho) os seus novos objetivos de Sustentabilidade, comprometendo-se a reforçar atitudes responsáveis em áreas como design, produção, logística, retalho e materiais. Uma das metas estabelecidas é produzir apenas com materiais sustentáveis, biológicos ou recicláveis até 2025. Atualmente, essa percentagem não ultrapassa os 20%.

Até 2020, a dona da Zara quer expandir o seu modelo de loja ecoeficiente a todas as suas marcas e pretende que todo o seu vestuário passe a envergar o selo ‘Join Life’, uma coleção que se distingue por utilizar apenas materiais sustentáveis.

Além disso, todos os designers da companhia passarão a ter formação em economia circular e os sacos de plástico serão, oficialmente, eliminados de todas as marcas do grupo, com a empresa a prever atingir a meta de desperdício zero já em 2023.

A Inditex espera, ainda, conseguir, até 2025, usar polyester 100% reciclado, linho 100% sustentável ou biológico e algodão biológico ou reciclado, e criou um comité especial de administradores que terão como missão monitorizar o cumprimento dos objetivos de sustentabilidade.


2019-07-18

https://www.distribuicaohoje.com;16jul.2019