CTCP Noticias





Marita Moreno. Sapatos com folhas de ananás e casca de banana



A sustentabilidade é uma preocupação constante da designer Marita Setas Ferro, que procura usar materiais inovadores e amigos do ambiente.
Artesã, designer e escultora, Marita Setas Ferro dedicou mais de 30 anos ao vestuário, como formadora na Escola Artística e Profissional Árvore e da marca Marita Moreno, que criou em 2009.
Há três anos decidiu trocar a roupa pelos sapatos, objetos mais escultóricos e, por isso, mais desafiantes, e não mais parou. A sustentabilidade é uma das suas principais apostas, com o recurso a materiais naturais, como o linho, rendas, madeira ou cortiça, e inovadores, como o piñatex, uma fibra produzida a partir das folhas do ananás, ou placas de fibra de casca de banana.

Vende já para França, Itália, Alemanha e EUA e até já despertou a atenção da Netflix. A coleção de primavera-verão foi inspirada em princesas do universo cinematográfico e inclui modelos como Ermione, Leia ou Daenerys.
A Netflix está a preparar uma nova série sobre deusas e admitia integrar alguns sapatos Marita Moreno. A parceria não chegou a avançar, mas Marita Setas Ferro espera que possa vir a acontecer um dia, já que a marca tem uma agente em Los Angeles, que está apostada em dar a conhecer o calçado português ao mundo cinematográfico. “Temos feito eventos em Beverly Hills para comunicar a marca e dar a conhecê-la a atores e influenciadores sociais.
Há que criar buzz em torno da Marita Moreno para que, depois, consigamos chegar a consumidor”, explica a designer portuguesa.

Ver artigo completo Dinheiro Vivo AQUI.


2019-08-06

Dinheiro Vivo