CTCP Noticias





Mediação intercultural essencial nas empresas: novo programa de formação



O CTCP em colaboração com a Powercoaching, no âmbito do projeto Erasmus + INTERMED (www.intermedproject.eu) promoveu 2 sessões de formação piloto do projeto, um Programa intensivo de formação em liderança e motivação numa era de mudança e diversidade.

Duas sessões de 18 horas (3 dias intensos), que contaram com a participação de 27 gestores/ dirigentes do setor do calçado, que tiveram a oportunidade de trabalhar competências na área da negociação, colaboração e comunicação, gestão de conflitos bem como culturalidade. 

Uma metodologia que proporcionou aos participantes a oportunidade de partilhar, discutir e resolver desafios que enfrentam todos os dias como gestores das suas equipas de trabalho. Um elemento crucial da metodologia dos círculos inovadores, também abordada nesta formação piloto é a incorporação da PNL (programação neurolinguística).

Além de Portugal esta formação foi também testada nos diferentes países envolvidos: Portugal, Reino Unido, Polónia e Itália. OS gestores portugueses que participaram nestas ações deram nota positiva a esta metodologia e consideramos os conhecimentos, competências muito úteis para utilizar profissionalmente. 

Em breve será disponibilizada uma versão online desta formação, que ficará disponível em Inglês e nas diferentes línguas e permitirá a outros gestores adquirirem conhecimentos que lhes permitam gerir e liderar equipas numa era de mudança e diversidade. (Esta formação será divulgada no site do projeto em: www.intermedproject.eu)

Este projeto conta com o apoio da União europeia e é composto por uma parceria de 5 entidades de 5 países:
- CTCP - Portugal
- INOVA consultancy, Reino Unido
- Obelisk, Bélgica
- MateraHUB, Itália
- Globalnet sp. z o.o.-Polónia

  





2019-10-16

CTCP